quarta-feira, 27 de julho de 2011

Copa do Mundo e Copa das Confederações têm datas anunciadas pela FIFA



O "ensaio geral" e a estreia do Brasil como país-sede do torneio mais importante do futebol já estão confirmados. Em coletiva na Marina da Glória (Zona Sul do Rio de Janeiro), o presidente da FIFA Joseph Blatter, e seu secretário geral Jerome Valcker anunciaram as datas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em território brasileiro.

Considerada um teste para a estrutura do país-sede, a Copa das Confederações acontecerá entre 15 e 30 de julho de 2013. No evento, além do Brasil, já estão confirmados Espanha (vencedora da Copa do Mundo de 2010), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro) e Japão (campeão da Copa da Ásia). Faltam os campeões da Copa das Nações da Oceania, da Copa das Nações da África e da Eurocopa para fechar a lista de presentes.

A princípio, cinco cidades abrigarão os jogos da competição - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Curiosamente, nenhum vencedor da competição realizada no ano anterior ao Mundial sagrou-se campeã no ano seguinte. O Brasil venceu as duas edições mais recentes.

A Copa do Mundo dará seu pontapé inicial em 12 de junho e chegará ao final em 13 de julho. 12 cidades sediarão o torneio. Das 32 seleções, apenas o Brasil está garantido, por ser o país-sede. As demais seleções serão conhecidas após as Eliminatórias de cada "zona continental". A Concacaf e a Ásia já iniciaram sua seletiva para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário