sábado, 6 de agosto de 2011

Brasil vence Bolaño e está no Mundial de Beach Soccer



Oficialmente, na semifinal o Brasil enfrentaria a Colômbia. No entanto, nos três períodos do jogo realizado na Arena de Copacabana, o que a torcida assistiu foi a um embate entre a Seleção Brasileira e o camisa 1 colombiano. Bolaño se tornou uma verdadeira parede e fez tudo o que pôde para impedir que o time brasileiro vencesse (ainda mais pelo dilatado placar de 6 a 2).



No início, a Seleção Brasileira até deu a impressão de que faria uma semifinal sem grandes sustos - a um minuto e quinze, o Brasil já estava com dois gols de vantagem, marcados por Benjamin e André. Entretanto, depois que Moshamer diminuiu o marcador em lance de bola parada, a equipe de Alexandre Soares começou a duelar com Bolaño.



Na troca de passes (muitas vezes em momentos bonitos aplaudidos pela torcida), os jogadores brasileiros envolviam a Colômbia, que recorria às faltas para tentar pará-los. Mas o recurso não funcionava por causa do camisa 1 colombiano. Sabendo da elasticidade de Bolaño, muitos cobradores dos tiros livres e dos pênaltis desperdiçavam as cobranças de tanto tirarem do alcance do goleiro.


Mas aos poucos a Seleção Brasileira teve tranquilidade tanto para chegar outras vezes à rede colombiana - com mais um gol de André e outros de Daniel, Bruno Malías e Anderson - quanto para não deixar os adversários jogarem. A Colômbia fez apenas mais um gol, em bola parada de Moshamer, e tentará ir para Ravenna com um triunfo sobre a Venezuela na decisão do terceiro lugar, amanhã às 11h15.



Às 12h30, será a vez da Seleção Brasileira mostrar sua maturidade. Afinal, não basta dizer "vejo você em Ravenna". Na partida contra a Argentina, a Arena de Copacabana quer ter como despedida das Eliminatórias uma vitória tão convincente quanto as dos jogos anteriores.

Ao final o jogador Jorginho deu entrevista ao Por Dentro das Copas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário