domingo, 21 de agosto de 2011

Mundial Sub-20: Brasil é Penta em noite de Oscar



Com três gols do Colorado Oscar, o Brasil derrotou Portugal de virada e garantiu o título do Mundial Sub-20. A vitória brasileira teve sabor de vingança da derrota sofrida para os portugueses nos pênaltis na decisão do Mundial de 1991. Depois de 1983, 1985, 1993 e 2005, o Brasil voltou a conquistar a competição, garantindo assim o Penta Campeonato.

Logo aos cinco minutos Oscar mostrou seu cartão de visitas. Sua cobrança de falta venenosa da intermediária acabou com o sonho do goleiro Mika em estabelecer um novo recorde em Mundiais Sub-20. Até então sem buscar a bola no fundo das redes na competição, Mika vinha de 619 minutos sem levar gols mas Oscar garantiu o Brasil a manutenção de um recorde - entre 1985 e 1987 o Brasil ficou sem levar gols por exatos 634 minutos.

Mesmo saindo na frente, a alegria durou pouco. Quatro minutos depois, Alex empatou para os portugueses, que viraram o jogo aos 14 minutos do segundo tempo com Nelson Oliveira, em lance que contou com a colaboração do goleiro brasileiro Gabriel.

O time de Ney Franco se mostrava nervoso e as entradas de Negueba e Allan surtiam pouco efeito. Após a virada portuguesa, Ney Franco sacou Philippe Coutinho, que vinha em noite apagada, e colocou em campo seu talismã Dudu. O time passou a buscar alternativs pelas laterais e aos 33 do segundo tempo Dudu mandou para a área, Mika espalmou e a bola sobrou para Oscar balançar novamente as redes.

Com o empate o jogo foi para a prorrogação e o que se viu foi um jogo aberto com as duas equipes buscando o gol. Mas a noite era mesmo de Oscar, aos 6 minutos do segundo tempo, em lance pela direita, o meia acertou um golaço de fora da área, em chute que mais parecia que seria um cruzamento e além de garantir o penta para o Brasil, entrou para a história ao ser o primeiro jogador a fazer três gols em uma decisão de Mundial.

O Brasil ainda teve a chance de ampliar com Henrique, que levou a chuteira de ouro e o título de melhor jogador da competição, mas o 3 a 2 estava de bom tamanho e a festa foi da garotada brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário