sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Zico assume seleção Iraquiana e projeta apoio da torcida do Fla em 2014


Acreditando não ser impossível a classificação da Seleção Iraquiana para a Copa de 2014 no Brasil, Zico não esquece o carinho dos rubro-negros e espera contar com o apoio da "Nação" caso o Iraque participe da Copa do Mundo aqui no Brasil. A presença de Zico é uma estratégia do Iraque para usar o futebol como fator de pacificação no país.

Seu projeto é ainda maior, Zico pretende estar a frente da seleção Iraquiana até a Copa de 2018 e embarcou ontem para o Iraque junto com o preparador físico Moraci Sant'anna para sua estréia que será na próxima sexta-feira contra a Jordânia, pelo Grupo A da terceira fase das eliminatórias asiáticas para 2014. Quatro dias depois, o Iraque encara Cingapura. A chave conta ainda com a China. Os dois primeiros colocados dos grupos avançam para a quarta fase, quando as dez seleções serão divididas em dois grupos de cinco times. Assim, os dois líderes e os dois vices se classificam para a Copa, enquanto os dois terceiros farão mata-mata para decidir quem enfrentará o quinto colocado da América do Sul na repescagem.

Zico se mostrou confiante com as possibilidades da Seleção Iraquiana e com relação a violência do país também não demonstrou maiores preocupações.

- Não é um sonho nos classificarmos para a Copa. A safra de jogadores é muito boa. Já conheço bem o futebol iraquiano, eles conquistaram a última Copa da Ásia com o meu amigo Jorvan Vieira (treinador), que foi meu colega de faculdade - disse o Galinho.

Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário