quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Vamo, vamo!"



A expressão mais usada entre os jogadores argentinos serve para mostrar a grande qualidade da equipe das Eliminatórias Sul-Americanas de Beach Soccer: em nenhum momento a Argentina deixa de lutar. Nem mesmo num jogo lá e cá, como foi o encontro com o Uruguai - já tão tradicional também no futebol de campo.

Os argentinos variam entre um gol vindo de uma cobrança de lateral que virou lançamento (como o marcado por De Ezeyza) e um lampejo de genialidade, no qual Leguizamon é capaz de deixar goleiro e defensores uruguaios caídos na areia enquanto a bola vai para a rede. Vão da luta de Dallera à habilidade de Vivas.

Do outro lado, o Uruguai foi incansável. Incansável nas divididas, venenoso nos chutes que parecem despretensiosos mas ganham direções variadas por causa da areia irregular. E, em especial, fez de sua grande arma o cabeludo camisa 3 Marcelo. Preciso para, a qualquer hora, desviar de cabeça algum chute que viesse da defesa. Entretanto, nem mesmo tanta luta fez com que os uruguaios em algum momento ficassem na frente do placar.

Atrás do placar foi sinônimo de não sonhar mais com a classificação - ainda mais depois do goleiro Leandro, o substituto do suspenso Diego, se machucar. O atacante Matías até tentou ajudar ficando no gol, mas apenas sofreu o golpe de misericórdia em chute de Larreta. 5 a 3, terceira vitória argentina. E já se pode até cogitar uma partida muito disputada dos hermanos contra o Brasil.

*****

Foto: João Cláudio Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário