sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Com Chave de Ouro

A Seleção Brasileira de Beach Soccer encerrou sua participação na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo com mais uma vitória por goleada, ficando na liderança isolada do Grupo A. A vitória por 7 a 0 veio de forma tranquila, como ja estavam classificados em primeiro, a seleção não se esforçou tanto, talvez se poupando para as semifinais.

O Brasil entrou em campo com seu quinteto reserva, que deixava claro que o técnico Alexandre Soares queria poupar seus atletas. Mas logo abriu o marcador com Anderson, em menos de um minuto de jogo. Um minuto depois o venezuelano Miguel fez gol, só que contra, ampliando o marcador a favor do Brasil. Foi o segundo gol contra a favor do Brasil no torneio. Sidney marcou mais dois gols e o Brasil fechou em 4 a 0 o primeiro tempo.

Na segunda etapa a seleção diminuiu bastante o ritmo e parecia querer fazer mais jogo bonito do que gol. Foram praticamente 12 minutos de firulas e tentativas de golaços de bicicletas e voleios em vão. O unico gol do período veio através do caçula Fred, em cobrança de penalti.

Apesar do sol, fez muito frio em Copacabana, e os jogadores que estavam no banco de reservas sofreram bastante com ele. O goleiro mão se encolhia o máximo que podia e reclamava do frio a todo instante. No terceiro tempo, talvez pelo placar "magro" de cinco a zero a Seleção Brasileira mostrou mais seriedade e vontade de fazer gols, e ele veio através de Benjamin, num belo voleio. Golaço que saiu naturalmente, sem firula. O artilheiro Bruno não havia marcado ainda e parecia nervoso com isso. A cada oportunidade perdida por um companheiro ele pedia a bola, não queria passar em branco, e após bela jogada pela esquerda, André cruzou e faltando pouco mais de vinte segundos para o fim Bruno deixou o dele, sétimo do Brasil e décimo primeiro do artilheiro da competição. Na arquibancada VIP os ex craques da praia Junior Capacete e Junior Negão aplaudiram a Seleção Brasileira por mais uma vitória.

Pelas semifinais o Brasil joga contra a Colombia, e a Argentina faz a outra partida contra a Venezuela. Os jogos começam as 11h15 de sábado.

Ao final da partida o capitão Benjamin conversou com o Por Dentro das Copas:

3 comentários:

  1. Dão,
    Não estou por dentro de crônicas esportivas, mas o que eu pude notar é que esse tipo de texto pede menos adjetivos específicos, como "firula", "golaço", podendo substituir por "embromando" e "pintura". No mais, o início do texto está muito bom, e o final poderia incluir a parte do goleiro com frio na mesma frase anterior.

    Não consegui ouvir direito a sua primeira pergunta ao jogador na entrevista.

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Realmente o áudio da primeira pergunta ficou ruim mas o final da entrevista foi show!!! Por Dentro Das Copas dando seus primeiros passes...

    ResponderExcluir
  3. Haha valeu a critica Pablo, mas ve-se que vc não le crônicas esportivas. Quando vc encontrar a palavra embromando em uma vc me avisa. Figura.

    ResponderExcluir