segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rumo ao Penta

A Seleção Brasileira sagrou-se campeã das Eliminatórias Sulamericanas da Copa do Mundo de Beach Soccer com uma bela vitória sobre a Argentina pelo placar de 6 a 2. Em setembro a Seleção embarca para Ravenna na Itália em busca do penta campeonato da Copa do Mundo.

Quem vê o placar e não viu o jogo não sabe das dificuldades que o Brasil teve na partida. Mesmo com as duas Seleções ja classificadas para a Copa do Mundo, Brasil e Argentina vai ter sempre muita rivalidade. O primeiro tempo começou com as equipes se estudando e uma marcação forte, às vezes desleal. E foi assim que com poucos minutos de partida a Seleção Argentina ja apresentava uma baixa. O defensor Franceschini sofreu um corte no pé numa dividida com Buru e teve que sair da partida. A Seleção Brasileira demorou pra achar seu jogo e a Argentina só não abriu o marcador porque o goleiro brasileiro Mão estava nos seus melhores dias, tendo feito duas defesas em sequência em chutes do camisa nove De Ezeiza, atracante argentino que levou perigo a area brasileira durante toda partida. Mas depois de muita correria e algumas pancadas o primeiro tempo acabou em zero para as duas equipes.

No segundo tempo talvez por instruções do técnico Alexandre Soares, o Brasil voltou melhor e pressionou de forma mais precisa a Argentina, fazendo com que o goleiro Mendoza trabalhasse também. Contudo o jogo continuava ríspido, e numa dividida entre Daniel e Leguizamon o brasileiro levou a pior e teve que deixar a partida direto para o hospital. Segundo os médicos ele teve uma luxação e um rasgo grande no pé, o que quase gerou uma fratura exposta. Mesmo com a saída do seu melhor defensor a Seleção Brasileira não desanimou e conseguiu seu primeiro gol através de André em bela cobrança de falta no ângulo, sem chances para Mendoza. O gol trouxe a tranquilidade que o Brasil precisava, e em mais uma boa jogada de André fez o segundo gol, o atacante foi até a linha de fundo pela direita e cruzou, precipitadamente o zagueiro argentino Dallera se antecipou a Mendoza e fez contra. Foi o terceiro gol contra a favor da Seleção Brasileira na competição.

Na terceira etapa as duas seleções resolveram deixar a truculência de lado e jogar futebol e os gols começaram a sair com naturalidade. Sidney marcou o terceiro do Brasil mas nem deu muito tempo pra comemorar pois De Ezeiza, num belo gol de bicicleta marcou para os argentinos. Depois foi a vez de Buru malandramente cavar um penalti gerando muita reclamação dos jogadores argentinos que queriam falta fora da área. Buru cobrou e marcou o quarto gol brasileiro, sétimo dele na competição. Com 4 a 1 no placar o Brasil deu uma relaxada e numa bobeada de Jorginho, De Ezeiza novamente deixou o dele. Depois do gol Buru foi cobrar de Jorginho que não gostou e os dois discutiram asperamente tendo que a turma do deixa disso intervir para que não ocorresse nada mais grave. Com 4 a 2 no placar o jogo voltou a ficar tenso mas Benjamin tratou de tranquilizar e fez um belo gol, o quinto brasileiro, o gol da vitória. Faltando poucos segundos para o fim Anderson ainda deixou o dele, completando a goleada brasileira e a festa nas areias de Copacabana.

Bruno Malias ganhou o troféu de artilheiro da competição com 12 gols e também foi eleito o melhor jogador, enquanto Mão foi eleito o melhor goleiro.

Por Dentro das Copas no Twitter: http://twitter.com/insideofcups

Foto 1: crédito de Vinicius Faustini.

Foto 2, 3, 4, 5, 6: crédito de João Tavares (Dão)


2 comentários:

  1. E o Por Dentro Das Copas foi eleito o melhor blog na cobertura do evento!!!
    Bela estréia galera!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, João, postagem digna do aplauso de toda Seleção Brasileira de Beach Soccer! Excelentes as suas fotos, principalmente a terceira (pelo contraste entre os brasileiros vibrando e o goleiro argentino agachado) e a do time carregando o treinador Alexandre Soares.

    Lu, fico muito honrado de ter sido designado pra cobrir o evento. Que venham outros pra todos nós!

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir