quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Da nossa Seleção - Especial ZAGALLO (Parte 2)



A homenagem a Zagallo na série Da nossa Seleção chega a 1962. Quatro anos mais velho - assim como boa parte da Seleção Brasileira presente na decisão, que à exceção de Bellini, Orlando e Pelé, era a mesma que disputou a final na Suécia em 1958 - o Formiguinha prosseguia como titular no Chile.

Em território chileno, Zagallo também marcou somente um gol nos seis jogos que disputou: o primeiro brasileiro na Copa, iniciando a vitória por 2 a 0 sobre o México, na estreia em Viña del Mar. Na campanha de um Brasil que depois da segunda partida teve a ausência de Pelé por lesão, Zagallo ajudou Amarildo a não sentir o peso de substituir o camisa 10 mais famoso do mundo e também contribuiu para que Garrincha se tornasse o grande nome da competição.

Após o jogo do título - vitória por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia - Zagallo também derramou suas lágrimas. O então jogador do Botafogo, que naquele ano ainda ganhou pelo alvinegro o Campeonato Carioca e o Torneio Rio-São Paulo, dava sua contribuição à nossa Seleção.

Oito anos depois, ele voltaria a dar sua contribuição para o futebol brasileiro. Mas isso é assunto para um próximo post da série Da nossa Seleção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário