terça-feira, 9 de agosto de 2011

Da nossa Seleção - Especial ZAGALLO (Parte 1)



A série Da nossa Seleção traz a partir de hoje uma homenagem a um dos ícones do futebol brasileiro - dentro e fora de campo. Há exatos 80 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo nascia em Maceió. Mas não seria da capital alagoana que ele passaria a ser conhecido.

Depois de começar a carreira no América e passar sete anos no Flamengo (onde foi tricampeão carioca nos anos de 1953/54/55), Zagallo chegou ao Botafogo em 1958. E em 1958, deu início à sua trajetória na Seleção Brasileira.

Presente nos seis jogos da campanha daquela Copa, Zagallo marcou seu único gol naquele ano justamente na decisão contra a Suécia. Dois gols de Vavá e dois gols de Pelé ajudaram a construir a vitória por 5 a 2 - título aplaudido até mesmo pelo rei sueco em Estocolmo.

Oito anos depois de muitos brasileiros chorarem a perda da Copa de 1950, no Maracanã, o Brasil voltava da Europa marcado pelo choro de emoção de Zagallo, Pelé e de todo o elenco que viveu este primeiro título da Copa do Mundo. E assim, o "Velho Lobo" começava a fazer parte DA NOSSA SELEÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário