terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quantidade não foi sinônimo de qualidade nos dois primeiros jogos da terça de BEACH SOCCER




Nos dois primeiros jogos do terceira dia das Eliminatórias da Conmebol de Beach Soccer, a quantidade de gols não se associou tanto à qualidade nos confrontos sul-americanos. Num início de jornada no qual os jogadores deram até o sangue pela vitória, foi mais bonito ver a "guerra" vencida com muito custo do que assistir meramente à rede balançando.




Pelo que apresentaram no período inicial com placar em branco, Argentina e Colômbia prometia ser um jogo truncado, com mais esbarrões do que oportunidades. Entretanto, aos poucos as zagas de ambas as seleções permitiram a presença mais intensa dos atacantes. E, assim como no jogo de estreia, os argentinos usaram como critério de desempate a inteligência de seu poder ofensivo para conseguir uma vitória por 2 a 0. Afinal, enquanto o argentino Vivas era cirúrgico para chutar uma bola no cantinho da rede de Garzon, o colombiano Sierra era previsível, ao cobrar um pênalti rasteiro permitindo defesa de Mendoza no meio do gol.



Não se pode dizer que a vitória do Paraguai sobre o Peru, por 9 a 5, foi um placar mentiroso. De fato, na partida melancólica entre as duas seleções, que já foram goleadas pelo Brasil nestas Eliminatórias de Beach Soccer, os paraguaios aliaram raros lampejos a falhas medonhas do goleiro peruano Laurie. Nem mesmo a boa vontade de jogadores como Castro, autor de dois gols do Peru, foram capazes de superar o (novo) mau dia do camisa 1 da seleção peruana. Melhor para o time de Barrientos, López e Etcheverría, que depois de duas derrotas elásticas na competição, pôde sair de campo com uma vitória.

Sangue, qualidade e pichotadas ainda entrariam em campo nas outras duas partidas deste 2 de agosto com Eliminatórias de Beach Soccer. Mas isto é um assunto para o próximo post do Por Dentro das Copas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário